Vídeo: Estratégia do Sutra do Lótus

Vídeo: Estratégia do Sutra do Lótus

Vitória ou mais uma frustração?

O maior orgulho do presidente da SGI, Daisaku Ikeda, é dizer que todas as batalhas nas quais entrou (e foram muitas) saiu vitorioso. Sejam as questões pessoais ou grandes metas, ele venceu em tudo! Sua vida é um exemplo de como transformar sonhos, juramentos e desejos em realidade. Tudo que prometeu, cumpriu. Nunca permitiu deixar um objetivo tornar-se frustração ou mera fantasia. Assim deve ser um DMJ: um jovem corajoso e vitoroso.

Estratégia do Sutra do Lótus — 1

Tudo começa na mente. O presidente da SGI faz uma brilhante explanação do escrito “A estratégia do Sutra do Lótus”, publicada na revista Terceira Civilização. Um dos pontos para a vitória, diz ele, é mudar a atitude mental em relação ao objetivo traçado. Mesmo para vencer no Chakubuku, comece com a postura mental. “O poder da mente é inconcebível. Uma mudança sutil em nossa atitude ou postura pode mudar tudo. Recitar o Nam-myoho-rengue-kyo pela felicidade pessoal e alheia é a prática que nos permite extrair esse poder que temos inerente. […] Fazer pleno uso desse poder da vida é a chave para a vitória […]. Isso nada mais é que empregar a ‘estratégia do Sutra do Lótus’.”

Estratégia do Sutra do Lótus — 2

A fé produz a vitória! “‘Estratégia’, no sentido original da palavra, refere-se a uma série de táticas militares ou marciais. Porém, considerando mais amplamente, denota um método empregado para obter melhores resultados em qualquer área, ou seja, para conduzir uma vida de vitórias e de criação de valor. A ‘estratégia do Sutra do Lótus’ corresponde à fé no Gohonzon.”

Você também pode gostar:

Estratégia do Sutra do Lótus — 3

E os becos sem saída? “Seja qual for a circunstância, quando nos baseamos na Lei Mística, a Lei suprema do Universo, jamais nos veremos num beco sem saída. […] Ser capaz de vencer todos os obstáculos e funções negativas por meio da fé na Lei Mística é o poder que nos brinda a ‘estratégia do Sutra do Lótus’.”

Estratégia do Sutra do Lótus — 4

A coragem, sempre a coragem! “Coragem significa desafiar as questões reais e cotidianas no local em que nos encontramos, com a convicção de que somos manifestações da Lei Mística. Essa é a forma de aplicar a estratégia do Sutra do Lótus e de edificar uma história indestrutível de glória e de triunfo.”

Estratégia do Sutra do Lótus — 5

Unicidade total com o Mestre. “‘Por meu Mestre!’, ‘Pelo Kossen-rufu!’ — quando os jovens atuam com a firme determinação de corresponder ao mestre e contribuir para o Kossen-rufu, podem manifestar livremente todo o seu potencial. Digo por experiência própria que esta é a ‘estratégia do Sutra do Lótus.’”

Estratégia do Sutra do Lótus — 6

Confiança nos discípulos. “Para realizar os sonhos do meu mestre, empenhei-me na linha de frente de difíceis batalhas e, como resultado, compreendi o significado da fé capaz de gerar vitórias absolutas. Durante onze anos que servi ao meu mestre, comprovei vitórias inequívocas com base na ‘estratégia do Sutra do Lótus’. E isso proporcionou grande alegria ao Sr. Toda. Chegou a hora de eu confiar aos meus genuínos discípulos esta filosofia para a vitória infalível.”

Estratégia do Sutra do Lótus — 7

O segredo da vitória. “Os vencedores espirituais conduzem uma existência em que não são abalados por nada nem por ninguém. O segredo para adornar nossa vida de triunfo brilhante é a ‘estratégia do Sutra do Lótus’. […] ‘A estratégia do Sutra do Lótus´ é o escrito em que Nichiren ensina os elementos-chave para conduzir uma prática budista que nos possibilita conquistar a vitória absoluta.”

Envie seu comentário